top of page
  • 1
  • 2
  • 6
  • Logo Verde de Restaurante (3)
  • 5
  • 3

#CANDIDATAS 2025 | Conheça Julien de Oliveira

  • Foto do escritor: Ocupa Palestra
    Ocupa Palestra
  • 21 de jan.
  • 3 min de leitura

Conheça nossos candidatos e compromissos com o Palmeiras

Olá, sou Julien de Oliveira, tenho 46 anos, sou natural de Dracena (SP) e palmeirense desde o berço, influenciada pelo meu pai, com quem comemorei meu primeiro título em 1993. Sou pianista, professora de piano, mãe e torcedora apaixonada pelo Palmeiras, e é com muita alegria que estou me candidatando a uma vaga no Conselho Deliberativo do clube.


Vocês podem estar se perguntando: por que uma professora de piano e pianista decidiria se candidatar ao Conselho? Minha grande motivação vem do fato de que, além da paixão pela música, eu também sou completamente apaixonada pelo futebol, pelos esportes e, claro, pelo Palmeiras. Essa paixão me levou a buscar conhecimento e me dedicar a entender melhor a gestão esportiva. Assim, concluí formações como Gestão de Clubes de Futebol, Gestão e Captação de Recursos para Projetos de Futebol Feminino e Mulheres em Cargos de Liderança no Futebol, entre outros cursos.


Mas minha relação com o clube vai muito além dos estudos. 


Sou integrante do coletivo Ocupa Palestra e da diretoria do projeto Autistas Alviverdes. 


Frequento o estádio, o clube social desde 2006 e as ruas do entorno que movimentam a vida do Palmeiras. Busco viver o clube de perto, entendendo as necessidades e expectativas dos associados, associadas, torcedores e torcedoras.


Acredito que a igualdade de gênero e a diversidade são pilares fundamentais para o futuro do Palmeiras. Defendo a criação de políticas que ampliem a representatividade de mulheres, pessoas com deficiência e minorias no clube, seja na arquibancada, na gestão, no clube social ou no campo, fortalecendo o diálogo com diferentes públicos e promovendo um ambiente mais inclusivo e acolhedor.


Liderei, pelo Ocupa Palestra, a formulação de uma proposta de emenda ao Estatuto Social do clube para ampliar a participação política feminina. Participei de rodas de conversa e mesas de debate sobre temas como a vivência das mulheres como torcedoras, igualdade de oportunidades, ocupação de cargos de gestão e o combate à violência.


Participei ativamente da construção do plano de gestão da candidatura da Chapa Palmeiras Minha Vida é Você, reforçando meu compromisso com um projeto político voltado à modernização e ao fortalecimento do clube.


Sou uma voz ativa em defesa da transparência financeira e política, além da democracia interna.


Acompanho de perto a atuação do Conselho, especialmente os conselheiros do Ocupa Palestra, que hoje conta com quatro representantes. Esse acompanhamento me permitiu conhecer melhor os processos e mecanismos do clube,  me sinto preparada para defender mudanças importantes no Palmeiras e ser uma voz ativa das mulheres, das mães e das torcedoras dentro do Conselho, lutando para que suas demandas sejam ouvidas. 


Atuo também na defesa de melhores condições e incentivos ao futebol feminino do clube, assim como no fortalecimento contínuo do masculino.


Valorizo a importância dos esportes olímpicos e paralímpicos do Palmeiras. Defendo a ampliação do apoio às modalidades esportivas e o retorno do basquete profissional.


Além disso, colaboro em ações junto ao projeto Autistas Alviverdes, promovendo inclusão e representatividade para pessoas com deficiência.


Defendo uma gestão mais próxima da torcida, essencial para a construção de um Palmeiras mais democrático e representativo.


Busco meu primeiro mandato no Conselho Deliberativo, trazendo dedicação e comprometimento com o clube.

Contem comigo para trabalhar por um clube mais forte, inclusivo e conectado com sua torcida, dentro e fora de campo. 


Conto com o seu apoio.

 
 
 

Commentaires


Les commentaires sur ce post ne sont plus acceptés. Contactez le propriétaire pour plus d'informations.
bottom of page